Diácono Silas, CEM é ordenado sacerdote em Carrancas (MG)

0

Neste sábado, 15 de dezembro, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidirá a ordenação sacerdotal do Diácono Silas José Ribeiro, CEM. A Santa Missa será realizada no Ginásio Poliesportivo Hely Andrade Alves, em Carrancas (MG), às 10h.

Natural de Cruzília (MG) e pertencente à Comunidade Evangelizadora Magnificat, Silas chegou a Juiz de Fora em 2011, quando deu início aos estudos no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio. Na ocasião, começou a frequentar a Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Bairro Linhares, onde, a partir de 2013 e até agora, atuou mais diretamente no trabalho pastoral.

O lema de ordenação presbiteral escolhido por ele foi o “Servir em alegria” (cf. Sl 99, 2b). “Trago no coração uma gratidão profunda por esse amor tão grande de Deus para com o Seu povo e, pessoalmente, por ter olhado para mim, por ter me chamado para estar mais próximo, servindo a Ele, ao Seu povo. E também uma alegria profunda do meu coração alimentada por esta certeza: que Nosso Senhor está conosco todos os dias, jamais nos abandona. Penso que aí está já um grande motivo para nós nos alegrarmos”, conta.

Diácono Silas ainda não sabe se, depois de ordenado padre, continuará em Juiz de Fora ou se irá para Três Corações (MG), sede da CEM. Independente disso, envia uma carinhosa mensagem aos paroquianos do Linhares. “Conviver com esse povo foi para mim motivo de grande alegria e de aprendizado profundo na minha vida. Com certeza o carinho, a atenção que esse povo nos dá é um motivo de grande gratidão para os nossos corações. Muito obrigado aos meus queridos irmãos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida por todo o bem feito a nós, todo o bem que fazem a igreja. Que Deus os abençoe sempre!”.

O religioso será ordenado presbítero aproximadamente um ano e meio após os votos perpétuos e cinco meses depois de sua ordenação diaconal. Esta aconteceu em Três Corações, no Centro de Evangelização Magnificat. Na ocasião, Silas recebeu o primeiro grau do Sacramento da Ordem pela imposição das mãos do bispo da Diocese de Campanha (MG), Dom Pedro Cunha Cruz.

Conteúdo Relacionado
X