Dez anos após sua morte, Dom Aloísio será sepultado hoje em Aparecida

0

O Santuário Nacional de Aparecida celebrou, nesse domingo (7), o último dia do tríduo preparatório da trasladação dos restos mortais de Dom Aloísio Lorscheider, terceiro Arcebispo de Aparecida (SP). O atual Arcebispo Emérito, Cardeal Raymundo Damasceno Assis presidiu a celebração, às 8h, no Altar Central do Santuário.

Dom Damasceno iniciou sua reflexão falando sobre o Ano do Laicato, que tem como tema “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14. “No Ano do Laicato e neste mês missionário, a Igreja convida todos os cristãos leigos e leigas a assumirem a missão de cristão sal, cristão luz na comunidade, na família, no trabalho, na sociedade”, afirmou Dom Raymundo. 

Sobre Dom Aloísio Lorscheider, o Cardeal ressaltou sua vida de entrega a Deus e a sua dedicação ao Santuário Nacional de Aparecida. “Dom Aloísio esteve à frente desta Arquidiocese por quase nove anos destacando-se por seu zelo pastoral e pela reorganização administrativa da Arquidiocese e do Santuário. Homem de grande sabedoria, cativava a todos pelo seu testemunho de simplicidade”, afirmou.

Nesta segunda (8), os restos mortais de Dom Aloísio Lorscheider serão sepultados na Capela da Ressurreição do Santuário Nacional.

*Fonte: A12.com e site da Canção Nova

Conteúdo Relacionado
X