Comissão ampliada para o II Sínodo Arquidiocesano se reúne na Cúria

0

Nesta quinta-feira (11), pela primeira vez, a comissão ampliada para o II Sínodo Arquidiocesano se reuniu a fim de dar passos concretos em direção à estrutura do novo sínodo. Com cerca de 20 pessoas, o grupo é composto por padres e leigos, além do arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

Segundo Dom Gil, a reunião é bastante importante devido seu caráter organizativo. “A gente fica feliz de ver como estamos caminhando na participação de muitos padres, muitos leigos, na organização deste segundo Sínodo, que nos dá bastante esperança”, acrescentou.

O primeiro Sínodo foi aberto há quase dez anos, em dezembro de 2009. Ele durou um ano e meio, tempo para conhecer, rever, melhorar e ampliar o trabalho pastoral na Arquidiocese. O documento sinodal produzido teve o tema “Arquidiocese de Juiz de Fora: uma Igreja sempre em Missão” e o lema, “Fazei discípulos meus” (Mt 28,19). Para Dom Gil, a nossa Igreja Particular já aprendeu o método, agora deve ‘caminhar juntos’ (significado de Sínodo) para traçar novos passos para o período.

Conteúdo Relacionado
X