Começa Campanha de Natal no Instituto Padre João Emílio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Como acontece todos os anos, o Instituto Padre João Emílio, como forma de aproximar os fiéis dos alunos beneficiados pelo projeto “Comunidade Esperança”, montou uma Árvore de Natal na Capela Santa Maria Eufrásia. Na última semana, o símbolo natalino começou a ser enfeitado com cartinhas das crianças.

Elas têm pedidos de presentes feitos pelos pequenos, que não só escreveram, mas coloriram, pintaram e desenharam na correspondência. A campanha de arrecadação das lembrancinhas teve início no dia 6 de novembro e irá até 14 de dezembro, prazo máximo para a entrega das doações.

*A árvore de Natal com as cartinhas está na Capela Santa Maria Eufrásia

Aos que não conseguirem retirar as cartinhas, a direção do Instituto pede contribuições por meio de materiais escolares e de alimentos não-perecíveis, que ajudam a abastecer e manter o local. Os presentes devem ser entregues na sede do instituto, localizado na Av. Barão do Rio Branco, 3890 – Alto dos Passos, mesmo endereço da capela onde estão as cartinhas.

O projeto “Comunidade Esperança” acolhe crianças de 6 a 11 anos em estado de vulnerabilidade social, no horário de contra turno escolar. Além das aulas de reforço escolar e atividades culturais, os pequenos ainda podem se alimentar adequadamente, com café da manhã, almoço e café da tarde. Para se manter, a instituição conta com a colaboração de funcionários, voluntários e estagiários.

Outras informações:
Instituto Padre João Emílio: (32) 3212-1216

*Colaboração: Ana Carolina Felizardo

Veja Também