Começa amanhã a novena a Nossa Senhora dos Impossíveis na Igreja São José

Pelo quarto ano seguido, a Igreja São José, no Bairro Costa Carvalho realiza a Novena a Nossa Senhora dos Impossíveis. A Igreja acostumada a receber nas terças-feiras grandes multidões, inicia amanhã (8) a novena, a partir das 19h30.

Segundo o Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino, a novena é uma expressão de fé, “onde eu me sacrifico, oferto a Deus nove dias, para entregar a Ele uma intenção.” Sua expectativa é alcançar um número bem grande de público.

Desde a chegada do padre a Igreja São José, criou-se a tradição e a devoção a Nossa Senhora do Impossível. Tal devoção não é muito conhecida. No entanto, no Rio Grande do Norte existe um grande santuário em honra a Nossa Senhora dos Impossíveis, eles que apresentam a justificativa de tal título de Nossa Senhora, deve-se à ocorrência de três fatos impossíveis a nossa humanidade: Maria ser concebida sem pecado original, ser Virgem e Mãe e ser Mãe de Deus.

Este ano a novena conta com uma novidade. Inspirado no Círio de Nazaré haverá também uma corda. “Na terça as pessoas vão receber fitas, que simbolizarão os pedidos das pessoas. No domingo, na procissão da imagem de Nossa Senhora, todos poderão amarrar na corda seus pedidos”, conta o padre.

O início da novena acontecerá com missa. A Igreja fica Avenida Sete de Setembro, 288 – Bairro Costa Carvalho.

*Com informações do site do Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis – Patú – RN