Coleta para a Ação Evangelizadora marca 3º Domingo do Advento

0

No próximo dia 16 de dezembro, terceiro domingo do Advento, todas as comunidades católicas do Brasil realizarão a Coleta para a Ação Evangelizadora. A ação marcará o fim da Campanha para a Evangelização, iniciada na última Solenidade de Cristo Rei (25 de novembro).

A coleta pretende apoiar as inúmeras iniciativas da Igreja no Brasil no serviço da evangelização, da dinamização das pastorais, na luta pela justiça social, nas experiências missionárias das Igrejas irmãs e na missão ad gentes. A campanha deste ano teve como enfoque o despertar dos discípulos e das discípulas missionários para o compromisso evangelizador e para a responsabilidade pela sustentação das atividades pastorais no Brasil.

A iniciativa também aconteceu em sintonia com a Exortação Apostólica do Papa Francisco: Gaudete et Exsultate, sobre o chamado à santidade no mundo atual, com o lema “Evangelizar partindo de Cristo”.

O gesto concreto de colaboração na Coleta da Campanha para a Evangelização será partilhado, solidariamente, entre as arquidioceses, dioceses e prelazias, que receberão 45% dos recursos; os 18 regionais da CNBB, que terão 20%; e o Secretariado-geral da CNBB, que contará com 35% das contribuições.

*Com informações do site da CNBB

Conteúdo Relacionado
X