Catedral recebe missa anual da Aliança de Amor com a Mãe Rainha de Schoenstatt

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No próximo sábado, dia 20 de outubro, às 16h, a Catedral Metropolitana de Juiz de Fora sedia a missa anual da Aliança de Amor com a Mãe Rainha de Schoenstatt. O arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, presidirá a celebração, que deve contar com a presença de aproximadamente mil pessoas.

Entre os presentes, estarão zeladores (as), missionários (as) e devotos da Mãe Rainha, cuja devoção se caracteriza pela peregrinação da Capelinha, de casa em casa. “Por isso mesmo é também conhecida como Mãe Peregrina. E essa peregrinação sempre se faz com a participação dos vizinhos que vão recebendo e depois passando a imagem ao seguinte da lista”, conta a responsável pela celebração, Rita Cantarino.

Ela ainda ressalta que, com a visita, Maria leva os pedidos e necessidades de cada família a Jesus. “A evangelização se dá por essa troca de experiências, sendo uma forma bastante peculiar, ou seja, é a Mãe de Jesus que vai lá na residência, nos lares, passar um dia com cada família que lhe abrir a porta. E ela traz bênçãos e leva todos os pedidos e necessidades, intercedendo junto a seu Filho”.

Vale destacar que, devido a esta celebração, a missa das 17h não será realizada na Catedral. O endereço é Rua Santo Antônio, 1201 – Centro.

Veja Também