Associação Católica de Historiadores realiza assembleia no Seminário Santo Antônio

0

Nos últimos dias 8 e 9 de fevereiro, estiveram reunidos no salão nobre do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio os membros da Associação Católica de Historiadores, fundada há três anos e meio pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. Os integrantes representam os estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, sendo a sede em Juiz de Fora.

Na ocasião, foram formadas três comissões de trabalho: uma delas será responsável pelo 1º Seminário de História, a realizar-se em 1º, 2 e 3 de novembro 2019; a segunda irá recolher material didático de história para os colégios católicos; e, por fim, a comissão de comunicação ficará a cargo de divulgar material na internet.

Além da definição destas comissões, Dom Gil destacou, ainda, a eleição da nova diretoria. “Conforme o estatuto, a eleição ocorre a cada três anos, podendo, inclusive, haver reeleição. Além disso, estamos estudando o destino de nossa Associação, quais os próximos passos a serem dados”.

A diretoria para o próximo triênio foi eleita da seguinte forma:

Presidente: Dom Gil Antônio Moreira
Vice-presidente: Professor Luís Eduardo Duarte Novaes, de São Carlos/SP
1º Secretário: Luiz Raphael Tonon, de Campinas/SP
2º Secretário: Vítor Matheus Werneck dos Santos, de Juiz de Fora/MG
1º Ecônomo: César José Bueno Quirino, de Santa Bárbara d’Oeste/SP
2º Ecônomo: João Carlos Ventura de Oliveira, de Juiz de Fora/MG

A próxima assembleia da Associação Católica de Historiadores está marcada para os dias 29 e 30 de julho, e será realizada no município de Itajubá (MG).

*Colaboração: Leandro Novaes

Conteúdo Relacionado
X