Arquidiocese de Juiz de Fora envia representantes para assembleia anual do COMIRE Leste 2

0

O Conselho Missionário do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza, entre os dias 15 e 17 de fevereiro, a Assembleia Anual do COMIRE. O evento acontecerá em Belo Horizonte (MG), na Casa das Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora.

Na ocasião, a Arquidiocese de Juiz de Fora será representada pelo assessor e o coordenador do Conselho Missionário Diocesano (Comidi), Padre Leonardo Loures e Davi Maçaneiro, respectivamente. A assembleia deste ano abordará o tema “Chamados e enviados: A Igreja de Cristo em Missão”, relacionando-se à preparação para o Mês Missionário Extraordinário, em outubro de 2019, proposto pelo Papa Francisco. Além disso, as ações dos próximos anos devem ser definidas.

Padre Leonardo revela que sua expectativa é a melhor possível, visto que evento irá reunir “as grandes forças vivas da área missionária do nosso Regional Leste 2, segundo maior regional do Brasil”. Ele avalia que a Igreja ganha muito em encontros como esse. “Sempre é um momento muito rico quando nos unimos enquanto dioceses e arquidioceses para partilhar, para trocar experiências”.

O sacerdote também fala sobre a reativação do Comidi na Igreja Particular de Juiz de Fora, que completará um ano no mês de maio. “Avalio de forma muito positiva. Estamos caminhando para quase um ano da reativação do Comidi e veio numa hora muito boa, levando em conta que estamos nos preparando para viver o segundo Sínodo da nossa Arquidiocese, que, por sinal, terá mais uma vez a missão como grande tema. O Conselho Missionário Diocesano é esse instrumento que tem conseguido unificar, melhorar a comunhão nas frentes de missão de nossa Arquidiocese”.

*Com informações do site do Regional Leste 2

Conteúdo Relacionado
X