6º Encontro Nacional da Pascom é realizado em Aparecida (SP)

0

*Com informações do site da CNBB

A Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove, a partir da noite desta quinta-feira (19), mais um Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom). O evento será realizado até domingo (22), no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, no pátio do Santuário Nacional, em Aparecida (SP).

Mais de 500 agentes se inscreveram para o encontro, que está em sua sexta edição. A Arquidiocese de Juiz de Fora será representada pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, que também é o bispo referencial da Comissão para a Comunicação e Cultura do Regional Leste 2, além do vigário episcopal para Educação, Comunicação e Cultura de nossa Igreja Particular, Padre Antônio Camilo de Paiva, e do jornalista Leandro Novaes, responsável pelo Folha Missionária.

“Comunicação e Igreja” foi o tema escolhido para o evento deste ano. Entre os palestrantes convidados, estão o bispo auxiliar de Porto Alegre (RS), Dom Leomar Brustolin, os doutores Ir. Joana Puntel, Ir. Helena Corazza, Moisés Sbardelotto e Elson Faxina, e os professores Ricardo Alvarenga e Jessé Barbosa. No domingo (22), falará o diretor-executivo da Transparência Internacional no Brasil, Bruno Brandão.

Durante o Encontro Nacional da Pascom ainda haverá seminários específicos, que abordarão “A educomunicação nas práticas pastorais da Igreja”, “Fotografia Religiosa”, “Implantação da Pastoral da Comunicação”, “A pastoral em tempo de Redes Sociais Digitais” e “Planejamento de Comunicação”. Na chamada “Noite Cultural”, marcada para a sexta-feira (20), serão entregues os Prêmios de Comunicação da CNBB.

Bispos referenciais e coordenadores regionais da Pascom

O Encontro Nacional começou mais cedo para os bispos referenciais, assessores e coordenadores regionais da Pastoral da Comunicação, que se reuniram na manhã desta quinta-feira (19) no Hotel Rainha do Brasil. Coube a Dom Gil presidir a missa de abertura dos trabalhos da Comissão Nacional.

Durante a reunião, foi eleita a primeira coordenação da Pascom Nacional: Marcus Tullius, do Regional Leste 2 (Minas e Espírito Santo), será o coordenador, e Patrícia Luz, do Regional Nordeste 3 (Bahia), a secretária.

Comissão Pascom 1

Comissão Pascom 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X